Menu Principal

quarta-feira, 29 de julho de 2015

[Noticias] Novos Vídeos - Projeto 2º semestre 2015

Fala galera, belezinha?

Bem faz tempo que não posto os vídeos devido a diversas atividades (trabalho, faculdade, projetos de conclusão do curso) já caminhando para o final do curso.

Nessas férias estou preparando uma série de vídeos para fechar alguns assuntos em aberto no Canal.

Então, sem demoras, vamos aos assuntos:



Serão lançados 2 (dois) vídeos com objetivo de terminar a série de transformação em p.u da representação monofásica - falta resolver o Gerador 2 e o Motor. Também farei a representação nas sequências de fases (positiva, negativa e neutra).

Farei mais 2 (dois) vídeos  do conteúdo de Teoria da Amostragem. Esse assunto não terá uma série este ano. AINDA NÃO. Que série estou falando? Vocês entenderão mais a frente. Aliás, estou formulando uma maneira bem mais interessante de mostrar esse assunto.

Então espere até o começo de agosto 4 (quatro) vídeos. Isso mesmo, 4 vídeos.

Como vocês podem observar, ultimamente tenho focado em alguns vídeos com questões dos concursos mais atuais, visto que tenho apenas a preocupação de resolver as questões em si, e abordando, quando possível, a teoria apenas no que interessa. Todavia os vídeos de teoria a respeito de circuitos polifásicos (seja com carga equilibrada ou desequilibrada) renderam bons interessados e isso foi analisado durante esse período do Canal.

Diante disso, não vou fazer mais aquele misto com questões de concursos e sim focar em questões normalmente colocadas em provas de universidades ou exemplo de livros textos conhecidos quando for abordar uma série de vídeo com respeito a determinado assunto. Um exemplo, se vou falar de transformadores, vou abordar a teoria e fazer exercícios de livros ou exercícios de listas (normalmente da UnB ou sugeridas aqui no canal).

Além disso, continuarei colocando questões de concursos mas de forma aleatória com assuntos que achar relevante abordar.

Para trazer um compromisso com os seguidores do Canal e para meu projeto futuro de uma plataforma de ensino de engenharia elétrica seja para concursos ou universidades/provas farei um próximo post com uma Agenda dos vídeos que serão lançados.

Dessa forma, poderemos continuar com essa jornada.

Espero que tenham gostado das novidades e vamos para mais um semestre! Abraços.

[],



Nenhum comentário:

Postar um comentário